Sobre nós

Conheça mais sobre a Octans Security

Uma empresa de qualidade é aquela que se destaca por fornecer produtos ou serviços superiores, satisfazendo as necessidades e expectativas de seus clientes de maneira consistente. Temos várias características que nos definem como uma empresa de qualidade.

 

Plano Estratégico

Criamos um plano estratégico, focado em nosso crescimento e expansão no mercado de segurança eletrônica, abordamos abordar algumas áreas-chave, como visão, missão, objetivos, estratégias e ações específicas.

Missão

Fornecer as melhores soluções em segurança com qualidade na prestação dos serviços, por meio de rapidez e tecnologia. Assegurando assim, comodidade, credibilidade, solidez e excelência no mercado.

Visão

Manter-se uma organização sólida em constante crescimento de forma sustentável, valorizando pessoas e patrimônios.

Valores

  • Valorização humana
  • Foco no resultado
  • Integridade
  • Respeito
  • Comprometimento

Um Pouco

Nosso mundo.

Forças:

  • Equipe qualificada e experiente.
  • Expertise em soluções personalizadas de segurança.
  • Parcerias tecnológicas de ponta.
  • Forte presença em segurança residencial, empresarial e industrial.

Fraquezas:

  • Limitação de presença geográfica.
  • Necessidade de expansão no marketing digital.
  • Dependência de projetos grandes e de longo prazo.

Oportunidades:

  • Crescimento da demanda por segurança eletrônica, especialmente com a digitalização das empresas.
  • Expansão para novos mercados (como pequenos e grandes negócios).
  • Aumento da conscientização sobre segurança em ambientes residenciais, comerciais e industriais.

Ameaças:

  • Concorrência crescente com empresas mais consolidadas.
  • Inovação tecnológica rápida, exigindo atualizações constantes.
  • Crises econômicas que podem afetar o orçamento de clientes.
  • Expandir a base de clientes em 20% até o final de 2025.
  • Aumentar o faturamento em 15% no próximo ano com novos contratos corporativos.
  • Implementar um programa de fidelização para clientes de segurança residencial em 6 meses.
  • Expandir a atuação para duas novas regiões metropolitanas até 2025.
  • Expansão geográfica: Identificar e explorar novas regiões com alta demanda por segurança eletrônica (São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Paraná, Porto Alegre, …).
  • Diversificação de produtos: Oferecer novos serviços, como monitoramento remoto com inteligência artificial, sistemas de controle de acesso e videomonitoramento integrado.
  • Parcerias estratégicas: Estabelecer alianças com empresas de tecnologia, construtoras e integradoras de sistemas para aumentar a oferta de soluções.
  • Marketing digital: Aumentar a presença nas redes sociais, SEO e campanhas pagas para atrair novos clientes.
  • Capacitação da equipe: Investir em treinamentos e certificações para os funcionários, garantindo que estão atualizados com as últimas tecnologias do setor.

Ação 1: Expansão Geográfica

  • Atividade: Análise de mercado em novas regiões (SP, Brasília, RJ).
  • Prazo: Conclusão em 6 meses.
  • Responsável: Equipe de vendas e expansão.
  • Métrica: Lançamento de operações em ao menos 2 novas regiões metropolitanas até 2025.

Ação 2: Lançamento de novos serviços

  • Atividade: Desenvolver e lançar serviços de monitoramento com IA.
  • Prazo: 12 meses.
  • Responsável: Equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).
  • Métrica: Implementação de ao menos 2 novos serviços até o final de 2024.

Ação 3: Marketing Digital

  • Atividade: Contratar equipe de marketing digital e criar campanhas específicas para cada segmento de mercado.
  • Prazo: 3 meses para criação e 12 meses para execução contínua.
  • Responsável: Gerente de Marketing.
  • Métrica: Aumento de 30% no tráfego do site e crescimento de 10% nas conversões de leads em clientes.

Ação 4: Programa de Fidelização

  • Atividade: Criar um programa de benefícios para clientes residenciais.
  • Prazo: 6 meses.
  • Responsável: Equipe de vendas e atendimento ao cliente.
  • Métrica: Retenção de 90% dos clientes residenciais no primeiro ano.
  • Revisar os KPIs de crescimento de clientes e faturamento.
  • Analisar a efetividade das campanhas de marketing digital e ajustar o foco, se necessário.
  • Avaliar o feedback de clientes sobre novos serviços e a qualidade do atendimento.

Nosso plano estratégico é voltado para o crescimento sustentável e a expansão da atuação em mercados de alto potencial. Focando em inovação, mais presença digital e excelência em atendimento, a empresa pode se consolidar como uma referência no setor de segurança eletrônica.